QUAL A IMPORTÂNCIA DO LAUDO DE VISTORIA PRELIMINAR DE VIZINHANÇA?



Antes de dar início a uma nova obra, é altamente recomendável que se faça um Laudo de Vistoria de Vizinhança. Trata-se de um documento que registra as condições de conservação dos imóveis próximos ao canteiro antes das atividades de construção. O laudo é o resultado de uma vistoria em que se registra o estado do imóvel cômodo por cômodo.

Tradicionalmente conhecida como vistoria de vizinhança, na realidade, essa ferramenta pode ser denominada Inspeção Técnica de Vizinhança, pois trata-se de procedimento mais complexo do que a simples constatação da vistoria, com múltiplos objetivos, incluindo particularidades do terreno, da segurança local, características técnicas e ambientais, além de se constituir de fator importante na política de boa vizinhança do empreendedor, requerendo análises técnicas ao invés de simples constatações.

O laudo de vistoria, feito por um perito – em geral, engenheiro civil -, descreve por escrito as condições de conservação e as possíveis anomalias e danos do imóvel vizinho. É feito, também, um registro fotográfico desses problemas. Se há uma trinca, por exemplo, ela é descrita e fotografada. O laudo pode checar itens como condições da pintura e dos revestimentos, pontos de infiltração, entre outros.

Procure um profissional capacitado e tire suas dúvidas!





ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ

Nome

E-mail

Telefone

Mensagem

(11) 2384-9313


Rua Albion 229 cj 63 - Lapa
São Paulo – SP





Desenvolvido por DIG mrkt digital