COMO AVALIAR UM BEM?



Os bens podem ser materiais ou intangíveis. Avaliação de um bem é a determinação técnica do seu valor.

Os bens materiais podem ser: imóveis urbanos, rurais e industriais, máquinas e equipamentos, cultivo agrícola e semoventes, recursos naturais e ambientais, patrimônio histórico e artístico, objetos de artes, joias e outros objetos.

Os bens intangíveis mais comuns de se determinar valor são: fundo de comércio, lucros cessantes, direitos autorais, software, tecnologia, marcas e patentes. Porém, ainda são bens intangíveis: recursos humanos, clientes, know-how, estilo de vida.

A avaliação de bens móveis, máquinas e equipamentos tem como objetivo geral reposicionar o valor patrimonial do ativo imobilizado.

As avaliações patrimoniais de bens móveis são atribuições exclusivas de engenheiros, exigindo uma engenharia de avaliação por um profissional com grande experiência, pois os ativos assumem valores diferenciados em função da finalidade da avaliação.

Somente terão valor jurídico se forem realizados por profissionais legalmente habilitados, profissionais de nível superior, devidamente registrados no CREA e obrigatoriamente acompanhado da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, para que se produzam os efeitos legais do exercício profissional e assunção de responsabilidades sobre o serviço prestado.





ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ

Nome

E-mail

Telefone

Mensagem

(11) 2384-9313


Rua Albion 229 cj 63 - Lapa
São Paulo – SP





Desenvolvido por DIG mrkt digital